USF-AN QUER REUNIR COM NOVO MINISTRO DA SAÚDE

A USF-AN no passado dia 3 de dezembro solicitou reunião de trabalho ao atual Ministro da Saúde, Prof. Doutor Adalberto Campos Fernandes:

Exmo. Senhor Ministro da Saúde,

A Associação Nacional de Unidades de Saúde Familiar (USF-AN), saúda V/Exa., como Ministro da Saúde do atual Governo, desejando os maiores sucessos para este novo desafio.

A USF-AN é uma entidade sem fins lucrativos, com o papel de representação das USF, fomentando a partilha de conhecimento e o desenvolvimento de equipas autónomas e responsáveis e incentivando a capacitação dos utentes para a prestação de cuidados de saúde primários de qualidade.

Como Vª. Exª. sabe, os problemas estão à vista de todos. O diagnóstico da situação efetuado no 7º Encontro Nacional das USF é consensual e vem explanado na “Declaração de Aveiro”. Cumprir a reforma dos CSP é tarefa inacabada. Propor as linhas estratégicas foi o contributo, que nos dispusemos a publicamente levar a cabo, publicando o livro as “7×7 Medidas” para o “Novo Ciclo para os Cuidados de Saúde Primários”

Acreditamos que nos espera um novo ciclo da reforma dos Cuidados de Saúde Primários e que este novo governo terá em consideração a crescente qualidade demonstrada da marca USF ao longo destes 10 anos e trabalhe para atingir a meta de, no prazo de 4 anos, levar a todo o país este modelo de prestação de cuidados de proximidade.

Temos já agendado para maio de 2016 o nosso 8º Encontro Nacional das USF, com o lema Cuidados de Saúde Primários: a aposta do novo ciclo político?, que decorrerá em Aveiro, no qual tencionamos acompanhar e discutir os progressos observados na realização “7×7 Medidas”.

Com base nestes pressupostos, e porque acreditamos na aposta nos CSP para estes próximos 4 anos, muito gostaríamos de realizar uma reunião de trabalho com V/Exa., no sentido de desenvolver uma boa e profícua colaboração entre a USF-AN e a toda a equipa do Ministério da Saúde, incluindo a ACSS, SPMS e as ARS.

Agradecendo desde já toda a disponibilidade de V/Exa., certos de que merecerá a V/melhor atenção, ficamos a aguardar o agendamento da solicitada reunião.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.


Pel’a Direção da USF-AN

João Rodrigues | Presidente da Direção

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Login

Welcome! Login in to your account

Remember meLost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register