USF-AN reúne com Bastonário dos Enfermeiros

A USF-AN, reuniu-se segunda-feira 14 de janeiro com o Bastonário da Ordem dos Enfermeiros, Enf. Germano Couto.

O encontro na secção regional da Ordem teve ainda a presença da Enfª Lúcia Leite, Vice-Presidente da Ordem dos Enfermeiros e do Enf. José Lima, Secretário da Mesa do Colégio da Especialidade de Enfermagem Comunitária.

A comitiva da USF-AN, composta pelo Dr. Bernardo Vilas Boas, Enf. Rui Cardeira, Enfª Manuela Pereira e Enf. Paulo Carvalho, entregou um dossier com vários pareceres e posições da USF-AN sobre diversos temas que preocupam os profissionais que integram as USF.

A USF-AN aproveitou a reunião para apresentar as conclusões do Encontro de Outono das USF e endereçar convite pessoal ao Senhor Bastonário para estar presente no 5º Encontro Nacional das USF que se realizará em 9, 10 e 11 de maio de 2013 em Lisboa.

Na reunião, foi consensual que as restrições financeiras devem estimular e não travar a mudança centrada na acessibilidade, qualidade, eficiência e ganhos em saúde que até ao momento as USF em geral, e em especial as modelo B, demonstraram. Ao longo da reunião, foram elencadas as dificuldades e vicissitudes que a Reforma dos Cuidados de Saúde Primários atravessa e formas de garantir que a Reforma continua a avançar, permitindo aos cidadãos a prestação de cuidados de qualidade. Por fim, a USF-AN e a Ordem dos Enfermeiros mostraram a sua disponibilidade para estabelecer parcerias e para colaborarem entre si, tendo ficado já agendadas reuniões de trabalhos conjuntas.


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register