USF-AN reúne com Bastonário dos Enfermeiros

A USF-AN, reuniu-se segunda-feira 14 de janeiro com o Bastonário da Ordem dos Enfermeiros, Enf. Germano Couto.

O encontro na secção regional da Ordem teve ainda a presença da Enfª Lúcia Leite, Vice-Presidente da Ordem dos Enfermeiros e do Enf. José Lima, Secretário da Mesa do Colégio da Especialidade de Enfermagem Comunitária.

A comitiva da USF-AN, composta pelo Dr. Bernardo Vilas Boas, Enf. Rui Cardeira, Enfª Manuela Pereira e Enf. Paulo Carvalho, entregou um dossier com vários pareceres e posições da USF-AN sobre diversos temas que preocupam os profissionais que integram as USF.

A USF-AN aproveitou a reunião para apresentar as conclusões do Encontro de Outono das USF e endereçar convite pessoal ao Senhor Bastonário para estar presente no 5º Encontro Nacional das USF que se realizará em 9, 10 e 11 de maio de 2013 em Lisboa.

Na reunião, foi consensual que as restrições financeiras devem estimular e não travar a mudança centrada na acessibilidade, qualidade, eficiência e ganhos em saúde que até ao momento as USF em geral, e em especial as modelo B, demonstraram. Ao longo da reunião, foram elencadas as dificuldades e vicissitudes que a Reforma dos Cuidados de Saúde Primários atravessa e formas de garantir que a Reforma continua a avançar, permitindo aos cidadãos a prestação de cuidados de qualidade. Por fim, a USF-AN e a Ordem dos Enfermeiros mostraram a sua disponibilidade para estabelecer parcerias e para colaborarem entre si, tendo ficado já agendadas reuniões de trabalhos conjuntas.


Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register