USF-AN questiona, novamente, Ministérios da Saúde e Finanças sobre revisão do sistema retributivo das USF de modelo B e respetiva transição de modelo

No passado dia 30 de dezembro de 2020, a USF-AN questionou, novamente, os Ministérios da Saúde e Finanças sobre a revisão do sistema retributivo das USF de modelo B, bem como o processo de transição de USF de modelo A para B no ano de 2020.

Esta tentativa de obter informação a este respeito, já vem desde 21 desde setembro de 2021, mas que ainda não teve qualquer resposta.

Lamentamos esta situação que, sem qualquer dúvida, afeta inúmeras equipas de saúde familiar que diariamente estão a dar o melhor de si pela saúde dos portugueses, sem que lhes seja reconhecido o merecido valor e mérito.

Foi já no dia 9 de julho de 2020, que tivemos conhecimento, através do Ex-Coordenador da Estrutura de Missão para a Sustentabilidade do Programa Orçamental da Saúde (EM-SPOS), de que as suas recomendações tinham sido remetidas para estes ministérios, no entanto, até hoje, nada foi concluído ou tornado público.

Entretanto, a USF-AN está a debater esta questão com a equipas de USF envolvidas (40 USF), a fim de serem tomadas medidas em conjunto, com vista a resolução desta situação. Estes profissionais e todos os outros merecem mais respeito e consideração da parte dos órgãos governamentais. 

Consideramos que toda esta indefinição é mais uma prova de que infelizmente o discurso dos nossos dirigentes não está alinhado com as ações e medidas adotadas, pois é demonstrativo da não aposta nos CSP.

Conheça o Ofício enviado. 

A Direção

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!