USF-AN no combate ao desperdício alimentar

A USF-AN organizou o seu 10º Encontro Nacional das USF, no passado maio, na cidade de Gondomar, e pela primeira vez apoiou, de forma mais ativa, o combate ao desperdício alimentar e à fome.

A USF-AN associou-se à empresa prestadora de serviços de Catering do 10º Encontro Nacional das USF (Catering Grandes Encontros), com o objetivo de dizer NÃO ao desperdício alimentar e à fome, oferecendo todas as sobras de comida à Organização Refood.

A Refood é uma organização independente, sem fins lucrativos e conduzida por cidadãos voluntários, cujo objetivo foi distribuir toda a comida sobrante do respetivo evento por famílias carenciadas e com necessidades alimentares visíveis, pela zona do Grande Porto.

A USF-AN congratula-se por este ato e garante que continuará a exercer este dever de cidadania, pretendendo reduzir o desperdício alimentar, atenuando a fome e diminuindo a quantidade de resíduos que, de outra forma, acabariam nos aterros sanitários, agravando o problema da gestão dos resíduos nas cidades.

A Direção

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register