SÓCIOS APROVAM RAC 2015 E PLANO ESTRATÉGICO 2016-2018

Em Coimbra, dia 2 de abril, decorreu a segunda reunião de 2016 do Conselho Consultivo da USF-AN, com a presença da maioria dos seus membros, na qual se avaliou e projetou o desenvolvimento da Associação, assim como os CSP nas suas variadas vertentes.

Os trabalhos iniciaram com a devida prestação de contas da direção, relacionada com as atividades da USF-AN durante o 1º trimestre de 2016. Desta abordagem, salienta-se o trabalho desenvolvido em cooperação com outros atores (ordens e associações profissionais, EFPC, Missão Continente, DECO, Ministro da Saúde, ACSS e CNCSP) e o desenvolvimento em parceria com a Universidade de Aveiro do novo projeto da Academia dos CSP, na área da Academia Virtual.

De destacar, em termos de reuniões, as reuniões realizadas com a ACSS e CNCSP, no passado dia 8 de maço, na qual se assumiu trabalho conjunto para a evolução do Portal BI|USF para Portal BI|CSP, além de desenvolver a qualificação da aplicação dos incentivos institucionais, desenvolver uma cultura de governação clínica e de saúde, trabalhar em prol do reconhecimento do enfermeiro de família e da carreira do secretário clínico.

O 8º Encontro Nacional das USF foi também ponto de ordem de trabalhos, tendo a Direção da USF-AN recolhido junto dos seus conselheiros as sensibilidades para o programa científico do mesmo, na sua componente Político-Organizacional, assim como para o inovador e atual projeto Academia dos CSP, que terá o seu lançamento nos dois primeiros dias deste evento, e que se apresenta a todos os profissionais dos CSP com 14 Cursos Avançados de Formação (CAF) com carga horária de 30 horas e validados pelas entidades competentes.

A manhã finalizou com um debate sobre a estratégia interventiva da Associação (ver documento aqui), com o objetivo de melhor se planear as atividades e caminhos a percorrer no triénio 2016-2018. Desta discussão salienta-se e necessidade de aposta na formação dos profissionais, operacionalizada na Academia dos CSP, o contacto com o terreno através de um programa de visitação às USF, ligação às comunidades com o envolvimento de DECO numa parceria inovadora para se criarem e solidificarem as comissões de utentes das USF e implementação das 7×7 MEDIDAS.

Após almoço de trabalho, pelas 16h00, realizou-se a Assembleia Geral na qual foi aprovado o Relatório de Atividades e Contas de 2015, bem como o plano e orçamento para 2016. (consultar aqui)

A Direção da USF-AN agradece a todos os que participaram nos trabalhos.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Unidades de Saúde Familiar - Associação Nacional