SÓCIOS APROVAM RAC 2015 E PLANO ESTRATÉGICO 2016-2018

Em Coimbra, dia 2 de abril, decorreu a segunda reunião de 2016 do Conselho Consultivo da USF-AN, com a presença da maioria dos seus membros, na qual se avaliou e projetou o desenvolvimento da Associação, assim como os CSP nas suas variadas vertentes.

Os trabalhos iniciaram com a devida prestação de contas da direção, relacionada com as atividades da USF-AN durante o 1º trimestre de 2016. Desta abordagem, salienta-se o trabalho desenvolvido em cooperação com outros atores (ordens e associações profissionais, EFPC, Missão Continente, DECO, Ministro da Saúde, ACSS e CNCSP) e o desenvolvimento em parceria com a Universidade de Aveiro do novo projeto da Academia dos CSP, na área da Academia Virtual.

De destacar, em termos de reuniões, as reuniões realizadas com a ACSS e CNCSP, no passado dia 8 de maço, na qual se assumiu trabalho conjunto para a evolução do Portal BI|USF para Portal BI|CSP, além de desenvolver a qualificação da aplicação dos incentivos institucionais, desenvolver uma cultura de governação clínica e de saúde, trabalhar em prol do reconhecimento do enfermeiro de família e da carreira do secretário clínico.

O 8º Encontro Nacional das USF foi também ponto de ordem de trabalhos, tendo a Direção da USF-AN recolhido junto dos seus conselheiros as sensibilidades para o programa científico do mesmo, na sua componente Político-Organizacional, assim como para o inovador e atual projeto Academia dos CSP, que terá o seu lançamento nos dois primeiros dias deste evento, e que se apresenta a todos os profissionais dos CSP com 14 Cursos Avançados de Formação (CAF) com carga horária de 30 horas e validados pelas entidades competentes.

A manhã finalizou com um debate sobre a estratégia interventiva da Associação (ver documento aqui), com o objetivo de melhor se planear as atividades e caminhos a percorrer no triénio 2016-2018. Desta discussão salienta-se e necessidade de aposta na formação dos profissionais, operacionalizada na Academia dos CSP, o contacto com o terreno através de um programa de visitação às USF, ligação às comunidades com o envolvimento de DECO numa parceria inovadora para se criarem e solidificarem as comissões de utentes das USF e implementação das 7×7 MEDIDAS.

Após almoço de trabalho, pelas 16h00, realizou-se a Assembleia Geral na qual foi aprovado o Relatório de Atividades e Contas de 2015, bem como o plano e orçamento para 2016. (consultar aqui)

A Direção da USF-AN agradece a todos os que participaram nos trabalhos.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!