Sistema retributivo das USF Modelo B – Visão do Conselho Consultivo da USF-AN

No passado dia 5 de outubro, em Coimbra, a USF-AN reuniu o seu Conselho Consultivo com o objetivo único de discutir o futuro do Sistema retributivo das USF Modelo B.

Esta discussão tornou-se premente, principalmente por dois aspetos, que consideramos os mais relevantes:

  1. Falta de informação pública sobre o estudo de avaliação de indicadores, incentivos e resultados associados às USF modelo B, conforme definido no Despacho n.º 1174-B/2019,de 1 de fevereiro;
  2. Provável alteração ao Sistema Retributivo das USF Modelo B.

A discussão sobre estes temas possibilitará à USF-AN alinhar a sua estratégia na defesa do modelo USF, base para melhores Cuidados de Saúde Primários.

No que respeita ao Sistema retributivo das USF Modelo B, destacamos como conclusão unânime pelos presentes na reunião, que se deve manter o regime de 35h de base para os profissionais das USF de modelo B, devendo também ser alargado a todos os profissionais o regime retributivo atualmente em vigor para os médicos.

Neste contexto, o Conselho Consultivo da USF-AN apela à reflexão por todos os profissionais das USF, aliando estratégia e força, com o objetivo de defender e desenvolver o modelo USF, que tantas provas tem dados no que respeita a ganhos em saúde para país e cidadão.

Todas as conclusões da reunião podem ser consultadas no ficheiro pdf.

A Direção

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!