Saudações à nova Ministra da Saúde e sua equipa

A USF-AN saúda a nova Ministra da Saúde, Dra. Marta Temido, e a sua equipa desejando o maior sucesso para este novo desafio.

Acreditamos que seja possível com esta nova Ministra da Saúde e sua equipa, cumprir o Programa do Governo no relançamento do SNS, apostando na qualidade da gestão pública, no redimensionamento dos Agrupamentos dos Centros de Saúde, numa estratégia de gestão previsional rigorosa do recrutamento e valorização dos recursos humanos e na aposta na criação de condições de trabalhos nas diversas Unidades Funcionais dos Centros de Saúde.

Acreditamos ainda que seja possível abandonar a era das múltiplas aplicações informáticas da SPMS, apostando na modernização qualitativa e amigável do Sistema de Informação e que se melhore qualitativamente a articulação entre os hospitais, os centros de saúde e a comunidade, fomentando um novo modelo colaborativo, desenvolvendo o conceito de Parcerias Público-Público e não Público-Privadas.

Manifestamos o desejo de que este fim de legislatura demonstre que ainda é possível relançar a Reforma dos Cuidados de Saúde Primários (CSP), criando-se condições para um aumento de USF, nomeadamente de USF de modelo B.

Sejamos sempre capazes de colocar o cidadão no centro do SNS e desenvolver estratégias que promovam a sua saúde e segurança.

A USF-AN continuará sempre disponível para colaborar no desenvolvimento do SNS e na reinvenção do Centro de Saúde.

A Direção

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register