Saudações à nova Ministra da Saúde e sua equipa

A USF-AN saúda a nova Ministra da Saúde, Dra. Marta Temido, e a sua equipa desejando o maior sucesso para este novo desafio.

Acreditamos que seja possível com esta nova Ministra da Saúde e sua equipa, cumprir o Programa do Governo no relançamento do SNS, apostando na qualidade da gestão pública, no redimensionamento dos Agrupamentos dos Centros de Saúde, numa estratégia de gestão previsional rigorosa do recrutamento e valorização dos recursos humanos e na aposta na criação de condições de trabalhos nas diversas Unidades Funcionais dos Centros de Saúde.

Acreditamos ainda que seja possível abandonar a era das múltiplas aplicações informáticas da SPMS, apostando na modernização qualitativa e amigável do Sistema de Informação e que se melhore qualitativamente a articulação entre os hospitais, os centros de saúde e a comunidade, fomentando um novo modelo colaborativo, desenvolvendo o conceito de Parcerias Público-Público e não Público-Privadas.

Manifestamos o desejo de que este fim de legislatura demonstre que ainda é possível relançar a Reforma dos Cuidados de Saúde Primários (CSP), criando-se condições para um aumento de USF, nomeadamente de USF de modelo B.

Sejamos sempre capazes de colocar o cidadão no centro do SNS e desenvolver estratégias que promovam a sua saúde e segurança.

A USF-AN continuará sempre disponível para colaborar no desenvolvimento do SNS e na reinvenção do Centro de Saúde.

A Direção

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!