Redução no espaço de armazenamento do email dos profissionais de saúde

No dia 8 de outubro, a USF-AN teve conhecimento de que estava a ser reduzido o espaço de armazenamento do email dos profissionais dos CSP.

De imediato reagiu, com Ofício dirigido à Senhora Ministra da Saúde e ao Senhor Presidente do CA Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE, demonstrando-se surpresa com a ação tomada. Solicitamos um recuo da mesma e uma rápida normalização dos recursos existentes, já por si, cronicamente, insuficientes, reiterando a necessidade de uma aposta efetiva na formação e apoio às equipas e profissionais que, dia após dia, em condições adversas, dão o melhor de si pelo acompanhamento e saúde dos seus utentes.

Numa altura em que o atendimento não-presencial, nomeadamente por email, assume uma importância nunca antes vista, não se compreende esta ação das nossas estruturas governamentais.

Obtivemos resposta imediata dos SPMS, EPE, a alegar que as caixas de email dos utilizadores/profissionais passaram a ter a capacidade de armazenamento de 52Gb (2 Gb na caixa de entrada e os restantes 50Gb na caixa de arquivo online), conforme se pode ver na informação presente aqui.

No entanto, estando os nossos dirigentes no terreno e assistindo a vários relatos confirmando esta falha, verificaram que a anomalia se mantinha, e que por esse motivo a solução apresentada pelos SPMS, EPE não corresponde à realidade. Nessa sequência, remeteu novo ofício dirigido ao Senhor Presidente dos SPMS, EPE, alertando para a incongruência do discurso e realidade nas Unidades de Saúde.

Com esta abordagem, foi possível obter a explicação da parte dos SPMS, EPE de que a situação reportada poderia estar relacionada com uma inadequada parametrização local do armazenamento do email, solicitando que os profissionais nestas condições reportem, imediatamente, as dificuldades sentidas aos serviços responsáveis pelo apoio informático, conforme se pode ler na informação disponível aqui.

A USF-AN continuará atenta e disponível para colaborar em todas as ações e iniciativas que promovam o desenvolvimento dos CSP e do SNS.

A Direção

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!