Nova Grelha DiOr-USF

A grelha DiOr-USF (Diagnóstico do desenvolvimento Organizacional nas Unidades de Saúde Familiar) surge na sequência da experiência obtida com aplicação de outros instrumentos semelhantes no acompanhamento e nas auditorias de candidatura a modelo B das USF, como foi o caso do MoniQuOr adaptado, a grelha ZZ e ultimamente a grelha DiQuOr-USF.

Aquela experiência e o início do plano nacional de acreditação com os critérios desenvolvidos pela Agencia Calidad Sanitaria de Andalucia e adaptados para Portugal pelo Departamento da Qualidade da Direcção Geral da Saúde, originaram a necessidade de reajustar o instrumento de diagnóstico de desenvolvimento organizacional, tornando-o mais adequado.

Veja o documento completo – aqui

Texto retirado da página da ACSS.

 

A responsabilidade deste documento é das ERA (Equipas Regionais de Apoio), que o consensualizaram entre si, e da ACSS, que o assumiu formalmente.

A USFAN lamenta e critica que os profissionais e as USF não tenham tido oportunidade de contribuir para a discussão, o aprofundamento e a definição dos respetivos critérios. Assim, compete-nos analisar esta nova ferramenta e tomar posição, procurando alterá-la no que consensualizarmos.

A Direção da USF-AN está a elaborar um parecer sobre a grelha DiOr-USF, recebendo para tal contributos dos profissionais e das equipas.

Envie a sua sugestão para geral@usf-an.pt.

 

 

 

 

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register