Nova Grelha DiOr-USF

A grelha DiOr-USF (Diagnóstico do desenvolvimento Organizacional nas Unidades de Saúde Familiar) surge na sequência da experiência obtida com aplicação de outros instrumentos semelhantes no acompanhamento e nas auditorias de candidatura a modelo B das USF, como foi o caso do MoniQuOr adaptado, a grelha ZZ e ultimamente a grelha DiQuOr-USF.

Aquela experiência e o início do plano nacional de acreditação com os critérios desenvolvidos pela Agencia Calidad Sanitaria de Andalucia e adaptados para Portugal pelo Departamento da Qualidade da Direcção Geral da Saúde, originaram a necessidade de reajustar o instrumento de diagnóstico de desenvolvimento organizacional, tornando-o mais adequado.

Veja o documento completo – aqui

Texto retirado da página da ACSS.

 

A responsabilidade deste documento é das ERA (Equipas Regionais de Apoio), que o consensualizaram entre si, e da ACSS, que o assumiu formalmente.

A USFAN lamenta e critica que os profissionais e as USF não tenham tido oportunidade de contribuir para a discussão, o aprofundamento e a definição dos respetivos critérios. Assim, compete-nos analisar esta nova ferramenta e tomar posição, procurando alterá-la no que consensualizarmos.

A Direção da USF-AN está a elaborar um parecer sobre a grelha DiOr-USF, recebendo para tal contributos dos profissionais e das equipas.

Envie a sua sugestão para geral@usf-an.pt.

 

 

 

 

 

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!