MEDICINEONE NAS USF – PRESCRIÇÃO DE RECEITAS SEM PAPEL

NOTA INFORMATIVA

No passado dia 18 de maio, a USF-AN questionou o Senhor Secretário de Estado da Saúde (SES), Manuel Delgado, sobre a exceção ao regime fixado no n.º 4 do Despacho n.º 2935-B/2016, nomeadamente sobre a utilização do sistema informático MedicineOne. (ver ofício aqui)

 

A resposta dada ao nosso ofício não contém qualquer informação do SES sobre esta matéria, sendo-nos apenas dado conhecimento de um Ofício dos SPMS, EPE, sobre o assunto. (ver informação aqui)

 

Por este motivo, tendo o Senhor SES diferido tacitamente o nosso Ofício, aconselhamos que todas as USF que utilizam o MedicineOne o continuem a fazer, prescrevendo Receitas Sem Papel através do seu módulo próprio de prescrição terapêutica.

A USF-AN tem inserido nas suas “7×7 Medidas”, no Pilar nº1, a necessidade de se “Instalar uma arquitetura integrada e coerente do Sistema de Informação (SI) e publicação dos requisitos funcionais para as aplicações informáticas poderem operar no SI dos CSP”, medida essa que todos temos concordado que urge implementar.

Juntos somos mais fortes!

 

Pel´a Direção da USF-AN

 

João Rodrigues

 

Presidente da Direção

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!