Manifestação de SC com contrato precário – ARSN

Ontem, dia 20 de novembro pelas 15h, os Secretários Clínicos da zona Norte, com contratos precários, reuniram na Ordem dos Médicos do Porto para discutir a difícil situação atual. Após a reunião, o grupo decidiu marchar até às instalações da ARS Norte, de forma a obter respostas sobre a sua precariedade contratual e o estado dos procedimentos concursais, em aberto desde o ano de 2010.

Foi constituída uma Delegação para entregar o Manifesto à ARS (Bernardo Vilas Boas, Presidente da Direção da USF-AN, Helena Almeida, Vogal da Direção e Delegada Regional do Norte da USF-AN, Florêncio Freitas, secretário clínico na USF Nascente e José Sousa, secretário clínico na USF Fânzeres). Esta foi recebida pelo Dr. Ponciano Oliveira, Diretor dos Recursos Humanos e pela sua assessora, Drª Maria José.

 

Na reunião com o Dr. Ponciano, a comitiva da USF-AN obteve o compromisso de que existe todo o seu empenho da ARS para a resolução desta situação. Segundo o informado, houve mesmo diligências necessárias para tal, estando a ARS a aguardar indicações do Ministério das Finanças para poder concluir os procedimentos concursais em aberto.

A USF-AN continuará a lutar pelas equipas USF e por condições de trabalho dignas e justas.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register