João Rodrigues é homenageado na Lousã na sequência da saída da USF Serra da Lousã – Inicia Funções na UCSP de Celas (Coimbra)

No passado dia 3 de setembro, o Executivo Municipal da Lousã aprovou, por unanimidade, um Voto de Reconhecimento a João Rodrigues que, após 14 anos como médico de família no Centro de Saúde da Lousã e 10 anos como fundador e Coordenador da Unidade de Saúde Familiar (USF) Serra da Lousã, assumirá o cargo de Assistente Graduado Sénior (Chefe de Serviço) no Centro de Saúde de Celas (UCSP), em Coimbra.

Durante este período, destacam-se três momentos de reconhecimento e valorização da USF Serra da Lousã:

  1. Obtenção do 1º Prémio Nacional de Saúde Sustentável (2013)
  2. Criação do site da USF: (usf-serradalousa.com) com o “CANAL DO UTENTE” (2009)
  3. Obtenção de nível Bom no processo de Acreditação Internacional (2013)

A USF Serra da Lousã será agora coordenada pelo Dr. Jorge Rodrigues que, juntamente com a Dra. Luísa Ramos assumirão a lista de utentes do Dr. João Rodrigues, prosseguindo igualmente o caminho iniciado na construção de uma USF melhor e mais próxima dos seus utentes.

Na saída, João Rodrigues destaca o que a USF Serra da Lousã já fez e o que tem ainda para fazer, refletindo sobre a evolução destes últimos anos. Apela à manutenção do trabalho em equipa, honrando sempre os valores da USF Serra da Lousã.

Nesta nova fase da sua carreira profissional, João Rodrigues ao iniciar funções numa Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP), está empenhado em demonstrar que apesar das enormes dificuldades em se criarem novas USF, é possível continuar a lutar diariamente pela criação de novas USF, garantindo à população melhor acessibilidade e qualidade na resposta.

Toda a Direção da USF-AN deseja o maior sucesso ao seu presidente para esta nova etapa de vida profissional.

A Direção

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register