II Open Day USF-AN

Depois do sucesso da edição de 2014, com a participação de cerca de 300 médicos internos e orientadores de formação, a USF-AN volta a promover no próximo dia 13 de março de 2015, na Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos, o II OPEN DAY USF-AN.

Esta segunda edição tem como objetivos permitir a partilha de ideias e conhecimentos entre médicos internos, bem como proporcionar um espaço único de formação em temas fundamentais, mas nem sempre explorados. Porque o futuro se constrói debatendo o presente.

Porque… Juntos Somos mais Fortes, contamos contigo!

08h15

Abertura do Secretariado

 

09h00

O Novo Regulamento do Internato Médico e o Novo Programa de MGF

Dr. Silva Henriques (Colégio da Especialidade de MGF), Dra. Maria da Luz Loureiro (Coordenação de Internato da Zona Norte), Dra. Joana Neto (Ordem dos Médicos), Dra. Rosa Ribeiro (FNAM), Representante do SIM (a confirmar), Dr. Álvaro Pereira (moderador)

 

10h30

USF-AN: passado, presente e futuro

Bernardo Vilas Boas (Direção USF-AN) e Álvaro Pereira (Núcleo de Internos USF-AN)

 

11h00

Coffee Break

 

11h30

Workshops

Boas práticas da prescrição médicaDr. Paulo Costa, USF Serra da Lousã e Dra. Conceição Maia, USF BRIOSA

Como mentir em estatística – Abordagem aos principais testes em estatística utilizando o SPSSDr. Firmino Machado, Hospital de Guimarães, Formador USF-AN

BI|USF básico e avançadoEnf. Mário Rua, USF Pedras Rubras e Dr. António Pereira, USF Prelada

Estudo da lista de utentesDra. Ana Calafate, USF Garcia de Orta, Dra. Catarina Gomes, USF Bom Porto, Dra. Sofia Sousa e Silva, USF Serpa Pinto e Dra. Susana Vilas Boas, USF Bom Porto

 

13h30

Almoço Livre

 

15h00

Workshops (continuação)

 

17h00

Encerramento

 

* O número de vagas para os workshops é limitada. Estes têm duração de 4 horas com intervalo para almoço (2h+2h).

Os workshops “Como mentir em Estatística” e “BI|USF – básico e avançado” requerem que o participante use o seu computador pessoal ou tablet. O workshop “Como mentir em Estatística” requer a utilização do software SPSS (versão 18 ou superior), assim como o GPower Calculator.

Os participantes do  workshop “BI|USF – básico e avançado” deverão possuir credencial de acesso da USF ao portal BI|USF, com perfil administrador. O computador pessoal ou tablet deverá ter o Windows 8 ou superior e Internet Explorer 10.

Apesar de garantirmos internet wireless nestas sessões, dado o número de participantes, e para evitar constrangimentos, solicitamos que caso tenha internet móvel a utilize.

INSCREVE-TE JÁ!


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register