Carta Aberta de Paulo Mendo à Sra. Ministra da Saúde | a preocupação de quem continua a querer um SNS justo, equitativo e de qualidade

O Ex-Ministro da Saúde, Dr. Paulo Mendo, sócio honorário da USF-AN, escreveu uma Carta Aberta à atual Ministra da Saúde, Dra. Marta Temido, demonstrando a sua preocupação pela estabilidade do SNS.

É verdade, desde 2015 o orçamento da saúde tem aumentado, atingindo 9.538 milhões de euros em 2017, o maior orçamento da última década. Continua a aumentar para os próximos anos, todavia, quem defende um SNS mais qualificado e bem gerido, sabe que não chega despejar dinheiro em cima de um problema para ele desaparecer. Não desaparece enquanto continuarmos com o partidarismo nas nomeações dos gestores dos hospitais, diretores executivos dos Agrupamentos de Centros de Saúde (ACeS) e sem uma verdadeira reforma do hospital, começando por rever o seu financiamento e maior responsabilização e autonomia dos hospitais e ACeS com orçamentos realistas, demitindo-se os incumpridores.

A Saúde Familiar, praticada com a diferenciação técnico-científica que hoje conhecemos, organizada de forma integrada em contexto multiprofissional e responsável pelos resultados que nos orgulham no contexto das nações tem, na ação técnica, política e governativa do Dr. Paulo Mendo, o ponto de partida decisivo e a marca de qualidade inerente.

Leia a Carta Aberta de Paulo Mendo à Sra. Ministra da Saúde aqui.

A Direção

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register