BI|CSP adiado o seu lançamento para dia 23 e novembro

Fomos esta semana confrontados com o adiamento da apresentação pública do Portal BI|CSP para dia 23 de novembro, inicialmente marcada com o acordo de todas as partes para dia 3 de novembro de 2017.

O Portal BI|CSP (http://www.sns.gov.pt/bicsp), acessível a todos os cidadãos com informações de todas as Unidades Funcionais dos CSP, assume-se como um instrumento de gestão do conhecimento, prestação de contas, governação clínica e de saúde, e ainda como uma ferramenta de grande importância para todas as Unidades Funcionais dos ACeS, visto ser através desta plataforma (parte privada) que se faz a Contratualização Interna nos CSP.

Em maio de 2016, no 8º Encontro Nacional das USF, o Ministério da Saúde publicamente reconheceu a importância que o Portal BI|USF teve na modernização e desenvolvimento sustentado dos CSP, aumentando também a informação disponível para todas as partes envolvidas.

Publicamente assumiu, através de assinatura de um protocolo entre USF-AN e ACSS, IP, a importância de evolução para um Portal aberto a todas as UF, o Portal BI|CSP. (ver protocolo AQUI)

Com mais de um ano de atraso nas datas assumidas neste protocolo, estávamos confiantes que teríamos, no dia 3 de novembro, mais uma ferramenta que se prevê de enorme importância e utilidade para o desenvolvimento das Unidades prestadoras de cuidados e prestação de contas.

A USF-AN participou e continuará a participar em todas as atividades e reuniões que têm como objetivo a construção desta importante ferramenta, acreditando que o lançamento do Portal BI|CSP será mesmo no dia 23 de novembro.

A Direção

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register