António Costa escolhe USF para mensagem de Natal

A USF-AN quer saudar todos os profissionais do SNS, em especial os dos CSP e das USF. Os nossos votos para 2020 são de harmonia, satisfação e felicidade profissional e pessoal. Não podemos deixar de agradecer a todos os que diariamente dão o melhor de si pela saúde dos portugueses.

A época natalícia e o ano de 2020 foram lançados da melhor forma pelo nosso Primeiro-Ministro. António Costa escolheu uma USF para palco da sua mensagem de Natal. Saudamos a escolha do SNS e em particular de uma USF para se dirigir aos portugueses nesta época festiva.

Esperamos que esta escolha esteja diretamente relacionada com as políticas e investimentos que se esperam do Governo, nomeadamente no financiamento na Reforma dos CSP, concretamente na aposta no modelo USF.

O modelo USF, encarado como modelo evoluído das UCSP (Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados – modelo tradicional dentro dos Centros de Saúde), tem demonstrado, ao longo dos últimos anos, a sua mais-valia para o cidadão e para o próprio SNS e erário público.

A marca USF identifica-se, na sua génese organizacional, como uma organização democrática e positiva com princípios próprios, distinguida pelo envolvimento dos seus profissionais na tomada de decisões, acelerando, assim, a capacidade de resposta a problemas, desafios e oportunidades, tornando-se uma marca altamente competitiva e eficiente do SNS público.

É mandatório que o atual Governo tenha em conta estes aspetos, criando condições físicas e de recursos humanos para que se evolua para a cobertura nacional em USF com a devida qualidade.

A USF-AN manter-se-á disponível para colaborar e apoiar nesta generalização.

A Direção

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Unidades de Saúde Familiar - Associação Nacional