ACADEMIA DOS CSP E O SEU CAMPUS VIRTUAL

A Academia dos Cuidados de Saúde Primários (CSP) assume-se como um parceiro, um espaço colaborativo de aprendizagem, de cidadania, promotor do desenvolvimento e do reconhecimento dos conhecimentos, das qualificações e das práticas dos Recursos Humanos e das Equipas dos CSP.

A Academia dos CSP aposta na formação integral (humana, social e profissional) e proporcionará oportunidades de maturação e crescimento dos Profissionais e das Equipas prestadoras de CSP, acreditando que, por esta via, será possível alcançar níveis de autonomia e de responsabilidade de excelência.

Encontrando-se em fase de instalação, mas com um plano ambicioso de propostas de desenvolvimento dos Profissionais e das Equipas dos CSP, a Academia dos CSP é apresentada pela USF-AN, seu principal promotor, como um espaço integrador e disseminador das melhores práticas e conhecimentos inovadores.

As soluções apresentadas pela Academia dos CSP foram criadas a partir das experiências das Equipas, receberam contributos dos parceiros institucionais e sociais, receberam contributos da investigação e de projetos inovadores e foram participadas pelas Universidades e Escolas comprometidas com a qualificação dos profissionais e das estruturas organizacionais dos CSP.

O modelo de aprendizagem colaborativa, construído em parceria com a Universidade de Aveiro e em materialização no Campus Virtual da Academia dos CSP, afirmar-se-á como uma oportunidade para o desenvolvimento integrado de 14 Cursos Avançados de Formação (CAF), onde os Profissionais e Equipas dos CSP serão desafiados a partilhar e amadurecer práticas bem sucedidas que, após processos de legitimação participada, serão disponibilizadas no portefólio das Boas Práticas dos CSP, no BI das USF.

A adesão e participação na Academia dos CSP decorrerá após a validação da inscrição dos participantes num dos 14 CAF – Cursos Avançados de Formação.

Cada um dos CAF será dirigido por uma equipa pedagógica que integrará o Coordenador Científico, Coordenador Pedagógico e Formadores, que assegurarão a dinamização pedagógica (presencial e à distância) das atividades de aprendizagem e trabalhos práticos, de acordo com o roteiro pedagógico.

 

ROTEIRO PEDAGÓGICO

Mais informações em:

8º ENCONTRO NACIONAL DAS USF

www.8encontrousf.admeus.net

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Login

Welcome! Login in to your account

Remember meLost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register