ACADEMIA DOS CSP E O SEU CAMPUS VIRTUAL

A Academia dos Cuidados de Saúde Primários (CSP) assume-se como um parceiro, um espaço colaborativo de aprendizagem, de cidadania, promotor do desenvolvimento e do reconhecimento dos conhecimentos, das qualificações e das práticas dos Recursos Humanos e das Equipas dos CSP.

A Academia dos CSP aposta na formação integral (humana, social e profissional) e proporcionará oportunidades de maturação e crescimento dos Profissionais e das Equipas prestadoras de CSP, acreditando que, por esta via, será possível alcançar níveis de autonomia e de responsabilidade de excelência.

Encontrando-se em fase de instalação, mas com um plano ambicioso de propostas de desenvolvimento dos Profissionais e das Equipas dos CSP, a Academia dos CSP é apresentada pela USF-AN, seu principal promotor, como um espaço integrador e disseminador das melhores práticas e conhecimentos inovadores.

As soluções apresentadas pela Academia dos CSP foram criadas a partir das experiências das Equipas, receberam contributos dos parceiros institucionais e sociais, receberam contributos da investigação e de projetos inovadores e foram participadas pelas Universidades e Escolas comprometidas com a qualificação dos profissionais e das estruturas organizacionais dos CSP.

O modelo de aprendizagem colaborativa, construído em parceria com a Universidade de Aveiro e em materialização no Campus Virtual da Academia dos CSP, afirmar-se-á como uma oportunidade para o desenvolvimento integrado de 14 Cursos Avançados de Formação (CAF), onde os Profissionais e Equipas dos CSP serão desafiados a partilhar e amadurecer práticas bem sucedidas que, após processos de legitimação participada, serão disponibilizadas no portefólio das Boas Práticas dos CSP, no BI das USF.

A adesão e participação na Academia dos CSP decorrerá após a validação da inscrição dos participantes num dos 14 CAF – Cursos Avançados de Formação.

Cada um dos CAF será dirigido por uma equipa pedagógica que integrará o Coordenador Científico, Coordenador Pedagógico e Formadores, que assegurarão a dinamização pedagógica (presencial e à distância) das atividades de aprendizagem e trabalhos práticos, de acordo com o roteiro pedagógico.

 

ROTEIRO PEDAGÓGICO

Mais informações em:

8º ENCONTRO NACIONAL DAS USF

www.8encontrousf.admeus.net

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!