ACADEMIA DOS CSP 2016: FIM DO PRIMEIRO CICLO

No dia 16 de dezembro de 2016 encerrou o primeiro ciclo formativo da ACADEMIA DOS CSP (2016).

 

Este momento ficou marcado pela apresentação pública dos 10 (dez) melhores trabalhos desenvolvidos, nos 14 CAF (Cursos Avançados de Formação), que foram avaliados e premiados por júri constituído para o efeito. (CONHECER TRABALHOS AQUI)

 

Assumindo-se como um parceiro, um espaço colaborativo de aprendizagem, de cidadania, promotor do desenvolvimento e do reconhecimento dos conhecimentos, das qualificações e das práticas dos Recursos Humanos e das Equipas dos CSP, a ACADEMIA DOS CSP proporcionou aos participantes desta primeira edição com contacto com um modelo de formação colaborativo e misto. Este modelo criou condições para a implementação dos conceitos e matérias lecionadas, alimentando assim, nas Unidades representadas, um processo de melhoria contínua da qualidade, através da operacionalização dos trabalhos propostos.

 

Para a Direção da USF-AN, o grande avanço com este modelo de aprendizagem, traduz-se na implementação, operacionalização e desenvolvimento dos projetos nas próprias Unidades.

 

Segundo João Rodrigues, “o grande contributo que a ACADEMIA DOS CSP dá às USF e consequentemente ao SNS, vê-se na motivação dos profissionais em melhorar os serviços de saúde prestados, através da implementação dos projetos a que se propõem. As grandes propostas, como podemos verificar com os trabalhos apresentados e premiados na edição de 2016, são no sentido de melhorar a Gestão Organizacional da Unidade, a prática clínica e melhoria do atendimento dos nossos utentes”.

 

A Direção da USF-AN está orgulhosa de ver implementados no terreno cerca de 31 projetos, com a possibilidade de serem replicados por todas as Unidades.

 

Chegando ao fim deste percurso e segundo o Roteiro Pedagógico da ACADEMIA DOS CSP, os 10 melhores trabalhos serão tornados públicos no Portal BI|USF e na página web da USF-AN. (VER INFORMAÇÃO AQUI)

 

A Direção da USF-AN agradece a todos os que participaram nesta primeira edição, congratulando-se com todas as melhorias previstas na prestação de cuidados de saúde aos utentes, resultantes do empenho e trabalho desenvolvido no âmbito deste ciclo formativo.

 

É com ânimo e confiança que se prepara a ACADEMIA DOS CSP – Edição 2017, em maio de 2017, inserida no programa do 9º Encontro Nacional das USF.

«INVISTA EM SI, INVISTA NA SUA EQUIPA»

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register