8º Encontro Nacional das USF

8º ENCONTRO NACIONAL DAS USF

CUIDADOS DE SAÚDE PRIMÁRIOS: A APOSTA DO NOVO CICLO POLÍTICO?



Após 7 anos, a USF-AN inicia um novo ciclo com uma nova Direção e um novo impulso para os Cuidados de Saúde Primários (CSP), iniciando-se também, um novo ciclo político que diz apostar no refortalecimento dos CSP.

Dando continuidade aos trabalhos do 7º Encontro Nacional, Os 7 Pilares das USF e após o lançamento do livro “7×7 Medidas – Novo Ciclo para os CSP”, a USF-AN lança o mote para o 8º Encontro Nacional das USF – Cuidados de Saúde Primários: a aposta do novo ciclo político?

“7×7” coincide com o início de uma nova legislatura na vida política portuguesa, e apesar da expectativa favorável, a USF-AN não deixará de ser exigente e desafia as forças políticas e sociais a colaborar com as USF e restantes atores para dinamizar e apoiar a qualificação crescente dos CSP e do SNS.

De 11 a 14 de maio, na Universidade de Aveiro, no seu 8º Encontro Nacional das USF, iremos cumprir o acordado no 7º Encontro Nacional, acompanhar e discutir os progressos observados na realização “7×7 Medidas”, nomeadamente as dependentes do Poder político, contribuindo assim, para se alimentar a cultura de transparência, monitorização, prestação de contas e avaliação do funcionamento dos serviços e seus impactos na saúde da população, para assegurar um verdadeiro planeamento estratégico nacional dos CSP.

Pela primeira vez, o 8º Encontro Nacional das USF contará com dois dias exclusivos de capacitação e formação contínua, englobadas no novo projeto da Associação, a Academia dos CSP. Este novo espaço de aprendizagem e de partilha visa disponibilizar integradas às necessidades de formação dos profissionais das USF, de forma contínua e não apenas ações pontuais.

O projeto será desenvolvido em parceria com o mundo académico, iniciando neste encontro, com a Universidade de Aveiro e com o apoio das Ordens Profissionais.

O compromisso da USF-AN consiste em disponibilizar cursos num formato misto – presencial e a distância – com um mínimo de 50 horas, ao longo do ano, com o lançamento de alguns neste evento, possibilitando às USF, por um lado, alargar os seus conhecimentos e competências, e, por outro, reconhecer, validar e certificar competências e práticas de excelência, relativamente à respetiva carteira de serviços.

 

TODA A INFORMAÇÃO PODE SER CONSULTADA AQUI.

 

Contamos com todos em Aveiro, maio de 2016!



Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register