8º Encontro Nacional das USF

8º ENCONTRO NACIONAL DAS USF

CUIDADOS DE SAÚDE PRIMÁRIOS: A APOSTA DO NOVO CICLO POLÍTICO?



Após 7 anos, a USF-AN inicia um novo ciclo com uma nova Direção e um novo impulso para os Cuidados de Saúde Primários (CSP), iniciando-se também, um novo ciclo político que diz apostar no refortalecimento dos CSP.

Dando continuidade aos trabalhos do 7º Encontro Nacional, Os 7 Pilares das USF e após o lançamento do livro “7×7 Medidas – Novo Ciclo para os CSP”, a USF-AN lança o mote para o 8º Encontro Nacional das USF – Cuidados de Saúde Primários: a aposta do novo ciclo político?

“7×7” coincide com o início de uma nova legislatura na vida política portuguesa, e apesar da expectativa favorável, a USF-AN não deixará de ser exigente e desafia as forças políticas e sociais a colaborar com as USF e restantes atores para dinamizar e apoiar a qualificação crescente dos CSP e do SNS.

De 11 a 14 de maio, na Universidade de Aveiro, no seu 8º Encontro Nacional das USF, iremos cumprir o acordado no 7º Encontro Nacional, acompanhar e discutir os progressos observados na realização “7×7 Medidas”, nomeadamente as dependentes do Poder político, contribuindo assim, para se alimentar a cultura de transparência, monitorização, prestação de contas e avaliação do funcionamento dos serviços e seus impactos na saúde da população, para assegurar um verdadeiro planeamento estratégico nacional dos CSP.

Pela primeira vez, o 8º Encontro Nacional das USF contará com dois dias exclusivos de capacitação e formação contínua, englobadas no novo projeto da Associação, a Academia dos CSP. Este novo espaço de aprendizagem e de partilha visa disponibilizar integradas às necessidades de formação dos profissionais das USF, de forma contínua e não apenas ações pontuais.

O projeto será desenvolvido em parceria com o mundo académico, iniciando neste encontro, com a Universidade de Aveiro e com o apoio das Ordens Profissionais.

O compromisso da USF-AN consiste em disponibilizar cursos num formato misto – presencial e a distância – com um mínimo de 50 horas, ao longo do ano, com o lançamento de alguns neste evento, possibilitando às USF, por um lado, alargar os seus conhecimentos e competências, e, por outro, reconhecer, validar e certificar competências e práticas de excelência, relativamente à respetiva carteira de serviços.

 

TODA A INFORMAÇÃO PODE SER CONSULTADA AQUI.

 

Contamos com todos em Aveiro, maio de 2016!



Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register