Tomada de Posse dos Órgãos Sociais da ANF 2019-2021

A USF-AN, representada pelo Secretário da Direção, Pedro Coelho, participou na cerimónia da tomada de posse dos Órgãos Sociais da ANF, para o biénio 2019-2021.

Esta sessão iniciou com um pequeno comentário do Presidente da Mesa da Assembleia da ANF, que referiu a elevada participação neste processo eleitoral.

Não poupando palavras, elogiou a farmácias, que construíram uma rede de proximidade muito importante, com competência e inovação, que acaba por amenizar algumas iniquidades de saúde, por contribuir para a coesão social e territorial entre o interior e o litoral, combatendo as desigualdades entre as zonas urbanas e suburbanas.

Com a reeleição, Paulo Duarte afirmou que o objetivo comum das farmácias é contribuir para melhorar o SNS. Segundo o próprio, estas estruturas dispõem de condições únicas para implementar programas de proximidade para as populações mais isoladas. Basta o Governo decidir a rede de farmácias concreta que pretende para o país.

Na sessão esteve também presente a Senhora Ministra da Saúde, que finalizou afirmando que o Ministério da Saúde continuará a trabalhar com a ANF.

Marta Temido destacou o papel essencial que as farmácias têm na linha da frente de atuação em saúde, assumindo que estas têm a confiança da população e permitem estabelecer redes extraordinárias.

A USF-AN continuará a colaborar com a ANF, promovendo uma rede de contacto e partilha em todos os intervenientes na saúde do cidadão.

A Direção

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Unidades de Saúde Familiar - Associação Nacional