Relançamento da plataforma BI CSP

No passado dia 8 de junho, a USF-AN remeteu à ACSS, IP ofício a solicitar retoma e evolução dos trabalhos na plataforma BI CSP.

Hoje, com a atual pandemia, comprovamos o muito que há para fazer na área da qualificação da informação que devemos ter disponível para o público, para os dirigentes e para os profissionais.

Por esse motivo, gostaríamos que, nesta fase da retoma, o desenvolvimento do BI CSP fosse prioritário, acordando, desde já e com urgência, as metas a atingir ainda em 2020 e respetivos desenvolvimentos para 2021.

Propusemos incluir a SPMS, EPE no protocolo existente, e que sejam definidas as equipas de projeto com elementos das diferentes ARS, visto que neste momento não existe equipa da CNCSP (Coordenação Nacional para a Reforma dos SNS, área dos CSP), que fazia parte da equipa de trabalho do BI CSP.

Aproveitamos a oportunidade para avançar, desde já, com a nossa proposta de prioridades a curto prazo, a serem calendarizadas:

  1. Desenvolvimento de novos relatórios temáticos (powerBI), simples, intuitivos, geradores de conhecimento, e revisitar os modelos de dados e relatórios já existentes, tendo como áreas prioritárias:
  • Acesso – versão “pública” (já construída);
  • Qualificação da prescrição (medicamento e MCDT) – incorporar métricas DDD, polimedicação, indução e prescrição (já desenvolvidas);
  • Recursos Humanos e número de USF – integrar e atualizar os relatórios desenvolvidos pela CNCSP (relatórios não atualizados que se encontram no Portal SNS);
  • Gestão dos percursos – o doente com multimorbilidade;
  • A visão da Saúde Pública.
  1. Desenvolvimento pleno da Plataforma “BI Self-Service” – acesso aos modelos de dados pelos utilizadores profissionais – gestão das licenças PowerBI Pro;
  2. Desenvolvimento do Módulo E-Qualidade.

Esperamos que seja possível retomar os trabalhos o quanto antes.

A Direção

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!