Participação no 23º Congresso Nacional da APMGF e 18º EN de Internos e Jovens Médicos de Família

No passado dia 28 de setembro de 2019, a USF-AN foi convidada a estar presente na cerimónia de Encerramento do 23º Congresso Nacional da APMGF, realizado no Évora Hotel, em Évora.

A USF-AN esteve representada por Catarina Soares, membro do seu Conselho Consultivo.

A cerimónia iniciou com a apresentação do Dr. Pedro Figueiredo, sob o tema “Sinfonia da Liderança – Arranjo para Médico de Família”, relativa ao projeto musical que conta com a presença deste mesmo médico, o grupo Quatro e Meia. A apresentação demonstrou a semelhança entre o mundo da música e o trabalho de um médico de família. Revelou uma grande criatividade por parte do Dr. Pedro e uma estratégia de comunicação exemplar que deixou todos os espectadores atentos e interessados.

De seguida, deram lugar aos discursos e agradecimentos. Destes, realçamos as palavras do Dr. Mário Moura, ex-presidente da APMGF, que num discurso pessoal e emotivo, relembrou a prática da Medicina do passado, relatando as suas dificuldades, as suas conquistas e as suas diferenças relativamente à Medicina deste século.

Por último, ocorreu a entrega dos prémios e os sorteios relativos às ofertas de várias inscrições para os vários congressos a realizar no ano 2019/2020.

Agradecemos o convite à APMGF.

A Direção

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Unidades de Saúde Familiar - Associação Nacional