Pagamento dos Incentivos Financeiros – Atualização

Após serem questionadas as cinco ARS sobre o pagamento devido dos Incentivos Financeiros aos Enfermeiros e Secretários Clínicos das USF de modelo B (ver ofício), de acordo com o disposto na Portaria nº 212/2017, de 19 de julho, verificamos que apenas a ARS do Norte não regularizou a situação, nem deu previsão da sua resolução, perpetuando, assim, o seu incumprimento.

Quanto às restantes ARS verificamos:

ARS DO CENTRO

Por informação do seu Vice-presidente, João Rodrigues, esta fará a devida atualização dos incentivos financeiros no mês de julho de 2019.

ARS DE LISBOA E VALE DO TEJO

Tivemos a informação de que os profissionais já estão a receber de acordo com a Portaria nº 212/2017, de 19 de julho, após respetiva validação dos resultados.

ARS DO ALENTEJO

De acordo com a informação recebida (ver aqui), o devido encontro de contas foi realizado em maio de 2019, estando também a ser cumprido o disposto na Portaria nº 212/2017, de 19 de julho.

ARS DO ALGARVE

Tivemos a informação de que após esta ter recebido o nosso ofício, procedeu à atualização dos incentivos financeiros, de acordo com a Portaria nº 212/2017, de 19 de julho.

A USF-AN irá questionar novamente a ARS do Norte sobre o motivo deste atraso.

Quanto às restantes ARS, saudamos a resolução da situação, contudo apelamos para que no futuro sejam cumpridos os prazos definidos pelas disposições legais.

Continuaremos a promover e defender a “Marca USF”, exigindo que a lei seja cumprida, promovendo a aposta no reforço qualitativo e quantitativo das próprias USF e dos seus profissionais.

A Direção

 

 

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Unidades de Saúde Familiar - Associação Nacional