Pagamento dos Incentivos Financeiros – Atualização

Após serem questionadas as cinco ARS sobre o pagamento devido dos Incentivos Financeiros aos Enfermeiros e Secretários Clínicos das USF de modelo B (ver ofício), de acordo com o disposto na Portaria nº 212/2017, de 19 de julho, verificamos que apenas a ARS do Norte não regularizou a situação, nem deu previsão da sua resolução, perpetuando, assim, o seu incumprimento.

Quanto às restantes ARS verificamos:

ARS DO CENTRO

Por informação do seu Vice-presidente, João Rodrigues, esta fará a devida atualização dos incentivos financeiros no mês de julho de 2019.

ARS DE LISBOA E VALE DO TEJO

Tivemos a informação de que os profissionais já estão a receber de acordo com a Portaria nº 212/2017, de 19 de julho, após respetiva validação dos resultados.

ARS DO ALENTEJO

De acordo com a informação recebida (ver aqui), o devido encontro de contas foi realizado em maio de 2019, estando também a ser cumprido o disposto na Portaria nº 212/2017, de 19 de julho.

ARS DO ALGARVE

Tivemos a informação de que após esta ter recebido o nosso ofício, procedeu à atualização dos incentivos financeiros, de acordo com a Portaria nº 212/2017, de 19 de julho.

A USF-AN irá questionar novamente a ARS do Norte sobre o motivo deste atraso.

Quanto às restantes ARS, saudamos a resolução da situação, contudo apelamos para que no futuro sejam cumpridos os prazos definidos pelas disposições legais.

Continuaremos a promover e defender a “Marca USF”, exigindo que a lei seja cumprida, promovendo a aposta no reforço qualitativo e quantitativo das próprias USF e dos seus profissionais.

A Direção

 

 

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!