BI CSP – Novos desenvolvimentos, o cronograma do 2º semestre

No passado dia 24 de julho, realizou-se uma reunião para fazer ponto de situação do Portal BI CSP e definir o cronograma do 2º semestre. Nesta reunião participaram as organizações: USF-AN, a ACSS, IP, a SPMS, EPE, e a CNCSP, contando ainda com a presença do Sr. SEAS e da Sra. SES.

Todos os presentes assumiram a importância em dar continuidade a este projeto, pelo papel que este tem no que respeita à gestão e monitorização do desempenho das Unidades Funcionais (UF) e essencialmente pela sua centralidade no cidadão. (ver doc enquadrador aqui)

Neste espaço de debate e partilha, ficou claro que em sede própria de negociação do contrato programa entre a ACSS, IP e a SPMS, EPE, foram negociadas e fixadas as metas para 2018, tendo sido estas integradas na adenda feita ao respetivo acordo.

Tendo em conta que existe um grupo designado por “Steering”, do qual faz parte a USF-AN, que regularmente reúne para discutir a evolução e implementação de melhorias ao Portal BI CSP, foi desde logo apresentado o Cronograma do 2º sementre, que tinha já sido previamente discutido. Este cronograma foi revisto e aprovado por unanimidade, tendo sido estabelecidas algumas datas para a execução das diferentes atividades.

Das atividades destacadas no cronograma do 2º semestre, salientaram-se as relacionadas com a gestão dos acessos, pela pertinência que esta tem no envolvimento dos profissionais e apropriação do Portal BI CSP pelos mesmos. Sobre esta matéria, que já se aguarda a sua operacionalização há vários meses, havendo diversos constrangimentos que têm sido amplamente partilhados, acordou-se, por proposta da Sra. SES, que 30 de agosto seria a data limite para resolução desta matéria, exigindo-se o reforço necessário na articulação entre a ACSS, IP e a SPMS, EPE, uma vez que se trata de uma questão técnica.

Por fim, salienta-se que com a realização desta reunião, se aumentou o compromisso entre as entidades aqui envolvidas, incluindo a supervisão da Sra. SES e do SR. SEAS, que estão igualmente comprometidos com a melhoria desta ferramenta para a gestão do conhecimento e o desenvolvimento sustentado da governação clínica no âmbito dos CSP.

A USF-AN continuará a participar e a acompanhar os desenvolvimentos do Portal BI CSP, promovendo a articulação e cooperação entre todas as entidades envolvidas, com vista ao cumprimento do Cronograma definido.

Consulte o Cronograma do 2º semestre do Portal BI CSP.

A Direção

Login

Welcome! Login in to your account

Remember meLost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register