2.ª Reunião: Novo Sistema de Informação para os Cuidados de Saúde Primários e de Proximidade

20 de setembro

Reunião realizada através de vídeo conferência entre SPMS-Porto, SPMS-Lisboa, ARS Algarve, Alentejo e Centro, na qual a Direção da USF-AN esteve representada pelo seu Secretário Paulo Santos.

A reunião iniciou pelas 14h, contando com cerca de 40 dos 75 profissionais (MF;EF;SC) que integram o grupo.

A reunião foi conduzida, a partir do Porto, pelo Dr. António Alexandre (responsável SPMS pelos CSP e de proximidade – RNCCI).

António Alexandre reforça a divulgação da iniciativa “Menos Cliques“. Os profissionais podem e devem enviar para o endereço menos.cliks@spms.min-saude.pt os “cliques” que achem desnecessários/redundantes, para análise e possível eliminação, bem como outras ineficiências do SI que identifiquem.

O objetivo é a simplificação da utilização do SClinico. A perceção da equipa da SPMS é que, neste momento, há uma boa adesão à iniciativa, pelos profissionais.

A reunião decorreu com a várias intervenções, principalmente dos participantes a partir do Porto, no sentido de apontarem não conformidades ou necessidades de desenvolvimento do atual SI.

Posto isto, a SPMS “promete”, nas próximas reuniões, direcionar o contributo dos profissionais para questões específicas/questionários “alimentados” através do Office 365.

António Alexandre informou que não haverá mais desenvolvimentos no SINUS. As energias da SPMS estão direcionadas para a desancoragem da base de dados SINUS e desenvolvimento do UNO.

Ficou “prometido” que o SINUS será desligado até ao final do 1.º semestre 2018, aproveitando a reformulação que é necessária implementar no RNU.

Relativamente ao “novo” RNU, a USF-AN alertou para a necessidade de formação atempada aos SC/AT, caso contrário a mudança de paradigma deste novo modelo resultará em mais confusão e equívocos. Sugestão acolhida por António Alexandre, tendo colocado na agenda.

Desta reunião resultará uma ata, que será produzida e enviada pela SPMS. 

Próxima reunião: 24/10/2017, entre as 14h00 e as 17h00.

Por CSP de proximidade e um SNS melhor, continuaremos a marcar presença nas próximas atividades.

A Direção

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!