Ciclo de Webinars USF-AN: Juntos na construção da mudança

Caro(a) Associado(a) e/ou Profissional de Saúde,

A USF-AN vai dar início a um ciclo de webinars, com o lema Juntos na construção da mudança, que têm como objetivo debater as diferentes áreas e atividades dos CSP neste contexto pandémico e de retoma da atividade programada.

Estamos consciente de todas as dificuldades e constrangimentos na adaptação ao desafio imposto pela COVID-19 aos profissionais de saúde e a toda a população. Assim, mantendo-se fiel à sua Missão e Valores, pretendemos fomentar a partilha de conhecimentos e experiências, promover decisões participadas e contextualizadas, tendo por base as recentes vivências relacionadas com a evolução da pandemia, fortemente marcada por assimetria de padrões entre regiões e mesmo dentro da mesma região. Sem esquecer as diferenças em recursos materiais, humanos e organizacionais disponíveis em cada contexto, bem como, as condicionantes de vulnerabilidade da população. 

Abaixo encontrará toda a informação sobre cada webinar.

Contamos consigo!

DATA E HORA

2.setembro.2020 | 21h30

TEMA

Planear a resposta assistencial nos CSP em tempos de pandemia

OBJETIVOS

Esta sessão foi pensada com o objetivo geral de apoiar na organização das equipas de saúde familiar, face às necessidades em saúde previsíveis no próximo outono/inverno. Tem como objetivos específicos clarificar e contextualizar as prioridades das respostas em saúde, tendo em conta a abrangência dos cuidados, a realidade nacional e local da evolução dos casos de COVID-19, as doenças sazonais característica no outono/inverno e a recuperação de mais de 1 milhão de consultas que foram adiadas nos CSP durante o Estado de Emergência.

ORADORES

Ricardo Mexia

Presidente da Associação Nacional
dos Médicos de Saúde Pública

(i) Quais as medidas que as Unidades Funcionais devem aplicar para terem um impacto positivo na resposta assistencial, tendo em conta a evolução da COVID-19 e da próxima época gripal, (ii) o que deve ser projetado para o futuro próximo e (iii) quais são as prioridades na resposta assistencial?

João Rodrigues

Vice-Presidente da ARS do Centro

(i) Quais as medidas aplicadas na Região com mais impacto positivo na resposta assistencial nas USF, (ii) quais as que podem ser replicadas a nível nacional, tendo em conta a evolução da COVID-19,  (iii) o que está a ser projetado para o futuro próximo, (iv) com base no contexto quais os meios e recursos que serão disponibilizados às equipas e (v) quais são as prioridades na resposta assistencial?.

Dulce Pinto

Diretora Executiva do ACeS Grande Porto VI – Porto Oriental

(i) Quais as medidas aplicadas no seu ACeS com mais impacto positivo na resposta assistencial nas USF/UCSP, (ii) quais as que podem ser replicadas a nível nacional, tendo em conta a evolução da COVID-19, (iii) o que está a ser projetado para o futuro próximo, (iv) com base no contexto quais os meios e recursos que serão disponibilizados às equipas e (v) quais são as prioridades na resposta assistencial?.

Diogo Urjais

Presidente da Direção da USF-AN

A visão do terreno e equipas; o que pode e deve ser feito para apoiar as equipas na fase de retoma da atividade assistencial presencial.

Teremos um(a) moderador(a) a apoiar as intervenções, fazendo a ponte com a assistência.

Contamos consigo!

INSCRIÇÃO

Brevemente disponível!

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!