Em defesa da Marca USF… em defesa da saúde dos Portugueses!

Ao longo de toda a sua existência, a USF-AN tem provado o seu dinamismo na defesa da Marca USF e dos cuidados de saúde de proximidade, traduzindo-se por um vasto conjunto de ações de representatividade (nacional e internacional), atividades e projetos. Quer as iniciativas já desenvolvidas, quer as que estão para o ser, estão focadas na preocupação de contribuir para o desenvolvimento das USF e dos CSP e na formação contínua dos seus profissionais, como se comprova nas edições já realizadas da Academia dos CSP.

Numa ótica de trabalho coletivo e em rede, com total empenho e dedicação, do Núcleo Regional do Distrito de Lisboa Delegação Regional do Sul, Núcleo de Braga e Núcleo Regional de Trás-os Montes e Alto Douro, do Conselho Consultivo, do Conselho Fiscal, da Mesa de Assembleia Geral e de inúmeros grupos de apoio de profissionais de saúde das USF, de todo o país, é possível organizar e realizar com enorme sucesso todos as iniciativas que visam o desenvolvimento das USF e dos CSP, tendo sempre em mente a saúde dos portugueses. Até porque, não nos podemos esquecer que a USF-AN tem o papel de representação das USF, de fomentar a partilha de conhecimento e o desenvolvimento de equipas autónomas e responsáveis, incentivando a capacitação dos utentes, para uma prestação de CSP de qualidade.

Destacamos, ainda, a área da investigação, com o estudo anual “O Momento Atual da Reforma dos Cuidados de Saúde Primários em Portugal”, iniciado em 2009 e que nos permite ter uma visão geral sobre o estado das USF em particular e dos CSP no geral, designadamente em relação ao investimento e financiamento que o Governo faz na nossa área de atuação. Além disto, sempre que possível, tentamos dar continuidade ao programa de visitas às USF, que tem como objetivo aproximar a Direção da USF-AN do terreno e dos seus associados.

Não podemos deixar de referir que, em termos de inovação, tivemos o BI-USF que, posteriormente evoluiu para o BI-CSP, o portal de eleição e de acesso público na área dos CSP, e a renovação do nosso portal, associada à melhoria da gestão da base de dados dos associados e simplificação de acesso à conta de associado. Esta foi projetada e gerida na lógica da melhoria contínua e na focalização nas necessidades e expectativas dos associados, sendo uma ação contínua e na qual estaremos sempre focados. Melhorámos a área pública e privada, possibilitando ao associado a gestão da sua área reservada, nomeadamente na atualização dos seus dados pessoais, pagamento das suas quotas, inscrição em eventos (Academia, Encontros, Formação) e acesso ao seu histórico de certificados de eventos.

Toda a Direção está consciente de que o seu compromisso de trabalho é a defesa da Marca USF, assumindo o desenvolvimento dos CSP e a qualificação do SNS. Tudo faremos para que a USF-AN continue a ser uma entidade de referência na defesa de mais e melhores CSP, com consequente impacto na melhoria do SNS!

Esperamos poder contar com todo o apoio, força e contributo ativo de todos os profissionais das USF e dos nossos associados, perspetivando crescer em número para que cada vez mais possamos ser vistos como a Associação representativa dos CSP.

Juntos Somos Mais Fortes!

Contamos com todos e todas para cumprirmos esta nossa missão!
O Cidadão conta com todos nós para cumprirmos essa missão!

Diogo Urjais

Presidente da Direção

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!